Supernova Kombucha

2 minutos para ler

Novidade aqui na TodoVino, loja online de vinhos, cervejas, destilados e outras bebidas: o lançamento da Supernova Kombucha. Aproveitamos para compartilhar todos os benefícios da Kombucha, bebida que além de refrescante é detox. Vamos lá?

O que é Kombucha? 

(pronúncia: kombutchá)

Kombucha é o fermentado obtido a partir do chá adoçado fermentado. A partir da extração do chá é colocada uma cultura de bactérias e leveduras (podem ser dezenas delas), conhecida como “scoby”, que se assemelha à madre do vinagre, fermentando os açúcares do chá e transformando em álcool, ácido acético e gás carbônico. Normalmente o teor alcóolico de um kombucha está (bem) abaixo de 0,5%, o que o dispensa de ser enquadrado como bebida alcoólica.

Porque se tornou popular?

Na onda do consumo de alimentos e bebidas saudáveis e funcionais, o kombucha, assim como iogurte e kefir, é rico em probióticos. Estas bactérias são conhecidas por equilibrar o trato digestivo humano e melhorar os processos digestivos. Além disso, como a base da bebida são chás, a bebida é naturalmente rica em polifenóis, agentes antixoxidantes que também estão presentes no vinho (tinto, principalmente), por exemplo; e é baixa em calorias.

O que esperar do Kombucha? 

Como se trata de uma bebida natural e fermentada, os sabores serão do chá (ou infusão) utilizado como base, com frutas que podem aromatizar o kombucha, com a típica acidez (acética e da fruta) e o frisante do gás gerados a partir da fermentação. Em alguns casos pode ter algum tanino, presente no chá e representativo dos antioxidantes da bebida. 

Supernova Kombucha

A marca criada em 2020 traz o conceito nipônico do ikigai, que prega uma vida longa, feliz e significativa. Além de trazer os valores de um lifestyle saudável, Supernova traz dois sabores exclusivos em seu lançamento, Hibisco com Maracujá e Mate com Limão e Gengibre. Recomenda-se conservar em geladeira após aberto até o máximo de três dias nessas condições. 

Posts relacionados

Deixe um comentário