Sugestões de espumantes de Verão

2 minutos para ler

Espumante é um dos vinhos mais associados ao Verão.

A estação em que o clima esquenta e as celebrações são mais habituais (em grupos menores e com proteção, pelo momento) as borbulhas animam a visão e atiçam as papilas gustativas, além de afinarem o paladar para as refeições leves e animadas, típicas destes dias mais leves. Outro aspecto, e agora de natureza prática, é que as uvas utilizadas para a produção de espumantes normalmente possuem maior acidez, que passa a sensação de frescor, e menor concentração de açúcar, que implica em menor teor alcoólico. 

O winehunter da TodoVino, Vicente Jorge, fez uma lista (e comentários!) com as melhores sugestões para quem acha que o verão e o calor combinam com um bom espumante. Escolha o seu e brinde a estação com estilo!

Cava Rondel Brut

Elaborado pela conceituada casa catalã Codorníu, Rondel é o inicio da paixão pelo universo do Cava! Fresco, fácil, leve, com sutil toques tostados, traz uma explosão de frutas frescas na boca. É um espumante literalmente gostoso e redondo. 

Prosecco Sperone Brut

Pensa num espumante coringa. Este é o Prosecco! Super versátil, fácil de harmonizar, descomplicado e frutado. Funciona bem tanto para beber descompromissado em festas e comemorações, como em jantares ou em um brunch. Harmoniza do começo ao fim.

Prosecco Sperone Chill

A edição especial Sperone Chill concretiza a versatilidade do Prosecco da marca e segue a tendência de espumantes e vinhos servidos com gelo dentro da taça. A boa intensidade reforça a mensagem de frescor total!

Cavicchioli Lambrusco Tinto

Lambrusco é o começo de um encantamento pelo mundo dos vinhos. Por suas características: leve, com pouco álcool e frisante mas com pouco gás; tem expressão descontraída e foi feito para beber e gostar, sem preocupação em harmonizar. A única preocupação é ter mais garrafas geladas. Afinal, que outro vinho se apresenta como Amabille? É isso que ele é, amável! Apesar de parecer simples, e muitos são, a Cavicchioli elabora Lambruscos, tintos e brancos, de alta qualidade, para desfrutar e apaixonar!

Posts relacionados

Deixe um comentário