Na semana da Itália, uma seleção especial e temática de vinhos

4 minutos para ler

O especialista em vinhos da TodoVino, Vicente Jorge, fez uma seleção especial e temática de vinhos italianos que você deve provar e ainda dá dicas de cada rótulo para você aproveitar ainda mais suas garrafas. A TodoVino é a sua loja online de vinhos, cervejas e destilados. Confira a seguir.

CLÁSSICOS ITALIANOS 

Cavicchioli Lambrusco 750 ml

O passo de entrada no mundo dos vinhos. Gostoso, fácil e levemente frisante. Tanto o branco quanto o tinto trazem o frescor para todos os momentos.

Ruffino Chianti 750 ml

Não é a toa que você encontra o Chianti Ruffino em toda cantina, pizzaria e restaurante italiano. A harmonização com essa culinária é maravilhosa!

Corvo Rosso 750 ml

Muitos conhecedores começaram a estudar e se apaixonar pelo mundo dos vinhos com Corvo. Aqui temos complexidade e nuances.

Bolla Valpolicella Classico 750 ml

O clássico dos clássicos. Ótimo para almoços e jantares do dia a dia; um tinto para não se decepcionar! 

REFRESCANTES ITALIANOS 

Corvo Rosa 750 ml

Um rosado com fruta na medida. Cheio de sabor, é grande companheiro da culinária e dos bons bate-papos. 

Bolla Soave 750 ml

Uma das vinícolas italianas mais queridas dos brasileiros faz este branco fácil de beber. Ideal para começar a noite com os amigos.

Caleo Pinot Grigio 750 ml

Este é o vinho para ter sempre na adega ou mesmo na geladeira. É fresco, delicioso e leve. Para relaxar e curtir!

Planeta La Segreta Bianco 750 ml

O blend desse vinho é dominado pela variedade local Grecanico e traz boa complexidade mantendo frescor e muita fruta tropical. A imagem da Sicília na taça.

SICÍLIA 

Planeta La Segreta Rosso 750 ml

Um tinto marcado pelo sol da Sicília. Um autêntico “rosso” com muita fruta madura e redondo na boca. 

Calanìca Nero d’Avola e Merlot 750 ml

Espere por um tinto denso, carnudo e com o toque refinado da Merlot. Harmoniza incrivelmente com carnes e massas com molhos mais encorpados.

Planeta Rosé 750 ml

Aqui um rosé refinado, com ótima acidez e a leveza dada na medida pelos aromas de frutas frescas. 

Calanìca Insolia e Chardonnay 750 ml

Bom corpo e intensidade fazem parte do DNA deste branco. Maravilhoso com peixes e frutos do mar, principalmente com molhos densos e cremosos.

CELEBRAÇÕES ITÁLIA

Ruffino Riserva Ducale Chianti Classico 750 ml

Produzido no setor mais nobre de Chianti, aqui se nota a complexidade e refinamento que o tempo de amadurecimento traz. Seco, traz aromas de folhas secas e castanhas.

Caleo Primitivo di Manduria 750 ml

A potência e força da Primitivo fez com que o vinho caísse no gosto do brasileiro. Compacto e denso mostra sedutores toques de geleia de fruta negra.

Giuseppe Cortese Dolcetto d’Alba 750 ml

Apesar da confusão que o nome pode criar, não se trata de um vinho doce. Mas é redondo, fácil de gostar e frutado na medida, sem ser doce.

Brusco dei Barbi 750ml

Tinto italiano para o dia a dia, este Sangiovese traz a assinatura dos Toscanos: seco, com notas de fruta de bosque e gostoso toque tostado. Fantástico para carnes e molhos com acento italiano.

ITÁLIA CENTRO SUL

Caleo Montepulciano d’Abruzzo 750 ml

Um tinto despretensioso por sua leveza e frescor. Para beber sem se preocupar em harmonizações.

Caleo Negroamaro di Salento 750ml

Se você gosta de chocolate com bastante cacau, gostará deste vinho. Intenso, com fruta negra madura e toque tostado, é ótima opção para escoltar queijos de massa mole e tábua de frios em geral.

Sella & Mosca Vermentino di Sardegna 750ml

A ilha da Sardegna banhada pelo Mediterrâneo se reflete neste vinho, com frutas brancas, como pera e goiaba e ervas frescas. Excelente para pratos de frutos do mar com molhos cremosos.

Planeta Plumbago 750ml

Um Nero d’Avola excepcional! Com bom corpo e cremosidade, fruta madura e em compota e toque de chocolate no final. Delicioso para um jantar harmonizado ou outra ocasião especial!

Posts relacionados

Deixe um comentário