Conheça os 4 melhores vinhos rosés e saiba como escolher o melhor para você

6 minutos para ler

O vinho é uma bebida bem democrática. Com tantas opções entre tons, corpo, acidez, aromas, entre outras características, certamente encontraremos o que mais nos agrada ou combina com certa ocasião. Pensando nisso, você sabe quais são os melhores vinhos rosés?

Primeiramente, é importante dizer que não se trata de um tipo de vinho tinto ou de uma “sobra”. Um vinho rosé é elaborado desde a criação do enólogo para ser o que é. Quer entender mais sobre essa bebida que ganha cada vez mais destaque? Continue a leitura deste post, pois é o assunto que abordaremos agora. Confira!

Elaboração e características do vinho rosé

É bem comum a curiosidade em relação à produção do vinho rosé. Afinal, há alguma uva específica para ele ou trata-se de uma técnica diferenciada? A resposta certa é a segunda opção.

Enquanto para produzir o vinho tinto o suco de uva fica em contato com as cascas por mais tempo, para fazer o rosé essa etapa é mais curta. Portanto, a sua cor é rosada e os taninos não são tão presentes.

Por falar em peculiaridades, o vinho rosé tem as suas muito bem definidas. Ele é muito fresco e delicado, alguns mais que os outros, já que existem diferentes tipos. Além disso, são aromáticos e de corpo leve a médio.

Harmonização do vinho rosé

Os vinhos rosés são ótimos para serem degustados em um bate-papo com os amigos, pois não precisam de nada para acompanhá-los. Obviamente, um petisco ou outro é sempre muito bem-vindo, como um queijo brie ou camembert.

Não para por aí. Esse tipo de vinho harmoniza perfeitamente com diversos pratos deliciosos. Ele vai bem com frutos-do-mar, desde que sem molhos muito cremosos. Uma boa sugestão é o camarão grelhado à provençal. Ainda pode ser combinado com aves, como frango ou peru.

Os vinhos rosés são elaborados para serem tomados frescos ou gelados, pois assim eles revelam as suas melhores características.

Escolha do melhor vinho rosé

Pode parecer cliché, mas é verdade: o que é apreciado por um pode não ser pelo outro e vice-versa. Gosto é algo muito pessoal. Por esse motivo, é difícil mensurar o que é ou não uma boa escolha.

Na verdade, além das preferências de quem vai degustar, para optar por um bom vinho rosé é preciso também considerar a ocasião e os pratos com os quais ele irá harmonizar. Assim, fica mais fácil decidir o mais adequado.

Portanto, para não ter erro, é sempre bom comprar seus vinhos, independentemente se são rosés ou não, em lojas especializadas como a TodoVino.

Melhores vinhos rosés vendidos pela TodoVino

Por falar na TodoVino, quer conhecer os melhores vinhos rosés que você encontra na loja online? Separamos alguns para contar sobre eles e ajudar na hora de fazer uma ótima compra.

  • Características do vinho rosé
  • Harmonização do vinho rosé
  • Como escolher o melhor vinho rosé
  • Melhores vinhos rosés vendidos pela TodoVino
  • Como adquirir um vinho rosé com facilidade e comodidade

1. Vinho Georges Duboeuf La Cuvee Rosé

O La Cuvee Rose é bem leve e fresco. É ideal para beber com um aperitivo antes do jantar. Elaborado a partir das uvas Syrah, Grenache e Cinsault, apresenta aromas de frutas vermelhas e notas cítricas, proporcionando um paladar frutado, com boa acidez e equilíbrio. Harmoniza com carnes brancas grelhadas e saladas.

2. Vinho Rosé Robert Mondavi Twin Oaks White Zinfandel

O White Zinfandel é elaborado na Califórnia com a uva emblemática da região: a Zinfandel. Esse vinho é meio seco e levemente adocicado.

Ele é leve, com boa acidez e tem paladar frutado e fresco. Seus aromas são de notas de morango, melão, notas cítricas e florais. Por isso, pode acompanhar aperitivos, saladas e pratos agridoces e/ou com leve dulçor, frutos do mar e saladas de frutas.

3. Vinho Fleur Passion

O Fleur Passion é um vinho feito na região de Provença, França, que é o berço dos maiores rosés do mundo. Isso porque, na região, tudo é favorável para esse tipo de vinho: o clima quente, o mar e o solo. Dessa maneira, eles produzem bebidas minerais e bem frescas, ótimas para serem degustadas no verão, à beira da piscina, acompanhando aperitivos com patê e legumes.

Ele possui um corpo leve-médio, frutado e refrescante, com notas de frutas como morango e pêssego e de flores brancas como madresilva.

4. Casal Garcia Rosé

O vinho Casal Garcia Rosé é um clássico português. O seu tom é mais intenso que os demais. Ele é um Vinho Verde — uma denominação de origem da região de Portugal — e, como tal, apresenta o que chamamos de efeito agulha. Você sabe o que é isso?

Esses vinhos têm como características pequenas borbulhas quase imperceptíveis, mas que dão a sensação gostosa de finíssimas agulhas na língua, como se fosse uma leve efervescência.

O Casal Garcia Rosé tem notas de morango e framboesa e é muito refrescante. Acompanha bem aperitivos, saladas de carpaccio, frutos do mar, massas ao molho pesto e canapés.

5. Vinho Periquita Rosé

O vinho Periquita Rosé pertence a conceituada vinícola José Maria da Fonseca, fundada em 1834. Ele é um vinho rosé seco, produzido com uvas 48% Touriga Nacional, 35% Castelão e 17% Aragonês.

Possui uma cor salmão com reflexos vermelhos, aroma de frutas vermelhas, morango, groselha, amores e toques florais de rosas e flor de irís. No paladar, é frutado, macio, aveludado. Possui boa acidez e equilíbrio.

Como sugestão de harmonização, pode ser servido com aperitivos, saladas, pastas, mariscos, frutos do mar e paella.

Adquirindo um vinho rosé com facilidade e comodidade

Os vinhos rosés são realmente deliciosos, aromáticos e refrescantes. Muitas vezes, não temos tempo de ir a uma adega especializada para procurar a bebida. É aí que as lojas online entram em ação. Como saber se é confiável?

A TodoVino é uma ótima opção, você compra pelo site e recebe na comodidade da sua casa ou no endereço que preferir.

Viu como é bem fácil e prático ter os melhores vinhos rosés? Basta escolher quais atendem melhor o seu paladar ou a ocasião em que você vai degustá-los. A partir daí, é só apreciar cada gole, seja acompanhando o seu prato favorito ou naquele encontro com os amigos.

Ficou curioso para conhecer os melhores vinhos rosés da TodoVino? Então acesse o site agora mesmo. Lá você encontra informações detalhadas que vão ajudá-lo, e muito, a fazer suas escolhas.

Posts relacionados

Deixe um comentário