Vinhos de Bordeaux Jean-Pierre Moueix, a natureza do vinho em sua máxima expressão

3 minutos para ler

Bordeaux é o maior distrito de vinhos finos do mundo, há uma grande variação na qualidade e na quantidade de vinho produzido anualmente na região. Por ser a maior fonte mundial de vinhos finos, é evidente a qualidade do terroir na região.

A TodoVino, traz com exclusividade para você, a linha de vinhos finos franceses Jean-Pierre Moueix. São quatro terroirs que expressam os encantos de Bordeaux.

Conheça a história de Jean-Pierre Moueix

Jean-Pierre Moueix, é uma seleção de vinhos de Bordeaux, Saint-Émilion e Pomerol e é elaborada com cuidado para expressar o estilo e terroir dessas denominações históricas, beneficiando da mesma experiência dos vinhedos da família.

Estes vinhos são inspirados na missão inicial do fundador: quando Jean-Pierre Moueix lançou seu negócio de comerciante de vinhos em 1937, ele procurou oferecer vinhos eminentemente bebíveis e agradáveis ​​que refletissem o sentido do lugar.

Jean-Pierre Moueix, foi um grande visionário, previu um grande potencial tanto na uva Merlot quanto em sua capacidade de envelhecer quando cultivada nos melhores terroirs de sua região.

Com gerência familiar desde 1937, a partir da década de 1950, Jean-Pierre Moueix consolidou a sua atividade vitivinícola com a aquisição de várias propriedades conceituadas, como La Fleur-PétrusTrotanoy e Pétrus. Nas quatro décadas seguintes, ele continuou a desenvolver com sucesso os elementos de negociante de vinho e de produção do negócio simultaneamente.

Jean-François Moueix, seu filho mais velho, herdou a propriedade e em 2009 assumiu a gestão.

Jean-Pierre Moueix faleceu em 2003 aos 90 anos, lembrado como um homem de grande cultura, generosidade e sabedoria.

Geração Atual

O ponto alto de sua carreira foi a aquisição do Château Petrus. Ele confiou os cuidados de 38 safras ao seu filho Christian. 

Edouard Moueix  (n. 1977) ingressou na empresa em 2003 e tornou-se a terceira geração envolvida na empresa familiar. Como vice-presidente executivo, ele desenvolveu a Autres Rivages, a empresa irmã dedicada à distribuição de vinhos da margem esquerda e da Califórnia.

Christian Moueix  (n. 1946) juntou-se à empresa familiar em 1970. Inicialmente dirigindo as atividades vitícolas da empresa, ele mais tarde assumiu responsabilidades comerciais antes de se tornar presidente em 1991. Apaixonado pela viticultura, ele aumentou as participações vinícolas da empresa através da aquisição de vinhedos notáveis em Pomerol, como Château Hosanna em 1999, Château Providence em 2005 e o histórico Château Bélair, Saint-Émilion Premier Grand Cru Classé, em 2008.

O desenvolvimento dessas propriedades ocorreu em paralelo ao de Dominus Estate, um vinhedo de 124 acres em Napa Valley adquirido em 1982. Seu vinhedo Napanook fazia parte do Hopper Ranch de 1850 original. Ulysses Vineyard, que marca o limite norte do Rancho Hopper, a apenas uma milha ao norte em Oakville, foi adquirido em 2008, efetivamente reservando as extremidades sul e norte do rancho histórico.

Vinhos

Os vinhos que você adquire com exclusividade na TodoVino, foram selecionados pessoalmente por Christian Moueix e sua equipe técnica. Os vinhos são loteados e envelhecidos nas adegas do Quai du Priourat em Libourne.

Bordeaux” Jean-Pierre Moueix 2016 

Médoc” Jean-Pierre Moueix 2016

Saint-Émilion” Jean-Pierre Moueix 2018

Pomerol” Jean-Pierre Moueix 2018 

Visite o nosso site e viva a experiência de degustar os melhores terroirs do mundo.

Posts relacionados

Deixe um comentário