Firestone Walker Barrel Works UnderCurrants 2018: produção limitada

2 minutos para ler

A cervejaria californiana Firestone Walker é cultuada pelo emprego das barricas de carvalho na sua produção, o que reflete sua origem, que se deu dentro de uma vinícola. 

A novidade trazida com exclusividade pela TodoVino – loja online de cervejas, vinhos e destilados – é a Barrelworks UnderCurrants 2018, resultado de um trabalhoso processo supervisionado pelo Master Blender Jim Crooks. A inspiração para produzir esta cerveja veio dos vizinhos e amigos da cervejaria Russian River, que produzem a Consecration Ale, uma Wild Ale com frutas negras e maturada em barris de Cabernet Sauvignon. 

Em 2018, Firestone Walker teve acesso a um lote de groselhas pretas da Polônia, colhidas à mão e congeladas individualmente para manter todo o frescor e aromas. Ao receber as frutas, Jim utilizou um lote de 150 barris da famosa Agrestic Ale, adicionou as groselhas pretas e conduziu a segunda fermentação com leveduras Brettanomyces, seguido de maturação por mais quatro meses. A cerveja base, a Agrestic Ale é uma Wild Ale emblemática de Firestone Walker, maturada em barricas de carvalho francês e americano por períodos entre 12 e 36 meses.  

No copo espere por uma cerveja complexa, que traz o ano de produção (safra) no rótulo, com visual púrpuro e aromas de frutas negras (ameixa, cereja e groselha), toques terrosos, vínicos e de couro molhado. Para equilibrar sua opulência há ótima acidez, taninos delicados e frutado que conduz ao longo final. 

Como se pode imaginar, a produção foi bastante limitada, então é melhor correr para garantir a sua! 

Posts relacionados

Deixe um comentário