DUVEL 666 CHEGA NO BRASIL CELEBRANDO OS 150 ANOS DA CERVEJARIA DUVEL MOORTGAT

2 minutos para ler

Este ano a Duvel Moortgat está celebrando seu 150º aniversário. Em homenagem à ocasião, a cervejaria criou um rótulo novo e especial: Duvel 666, incorporando todo o espírito ousado e jovem da marca. A nova cerveja da família, que já tem além da Duvel tradicional, a Duvel Tripel Hop Citra e a Duvel Cashmere, oferece o equilíbrio perfeito entre a rica herança cervejeira da Bélgica e a inovação contemporânea.

UMA COMBINAÇÃO DIABÓLICA

O nome é uma referência à própria palavra Duvel, que significa “Diabo” em neerlandês. O espírito da marca está presente em todos os lugares. Desde as paredes da fábrica, na Bélgica, por exemplo, onde é possível ver a frase que indica “silêncio, aqui descansa o diabo”, em tradução livre.

Duvel 666 é pura tentação, como o número do próprio diabo… ou, número da duvel: com 6,66% de teor álcool e 6 lúpulos na receita, tem sabor fresco e frutado, que como a clássica Duvel, é baseada nas variedades Saaz e Styrian Golding, com adição de outras quatro variedades de lúpulo habilmente selecionadas através da técnica de dry-hopping e adição de raspas de laranja e malte trigo para um corpo mais macio e cremoso, o que é inédito na família Duvel. Esta expressiva e dourada versão da Duvel também tem refermentação natural na garrafa, mais nebulosa e refrescante.

Desta forma, temos uma cerveja dourada, levemente turva, com boa formação e retenção de espuma branca. Com notas de laranja, frutas cítricas, toques florais e condimentados. Corpo médio, macio, boa carbonatação, equilibrada, com final seco e refrescante. Harmoniza perfeitamente com pratos condimentados, carnes brancas com molhos cítricos, ceviche e massas com molho pesto.

São 666 boas razões para você beber uma Duvel 666. Qual a sua?

Gostou e quer garantir a sua? Acesse nossa loja AQUI!

Posts relacionados

Deixe um comentário