TodoVino apresenta Craft Sessions: New Belgium Sour IPA

3 minutos para ler

Neste mês o blog da TodoVino – loja online de cervejas, vinhos e destilados – apresenta a norte-americana New Belgium Sour IPA em lata. A Craft Sessions da TodoVino traz todo mês ao menos uma cerveja especial, de edição limitada e que seja raridade , das mais renomadas cervejarias que estão no seu catálogo. Tanto nos estilos clássicos quanto nos inovadores estas cervejas possuem apenas um problema: a minúscula produção. 

A New Belgium Sour IPA mescla a experiência de décadas em dry-hopping com a excelência na utilização de barris de carvalho. A base dessa cerveja é feita com uma Hazy/Juicy IPA não filtrada, que recebe o dry-hopping com os lúpulos Citra e Amarillo. Após a estabilização, é feito o blend com 25% de uma Golden Sour, que estagia em barris de carvalho. O resultado é uma cerveja levemente turva, com corpo médio, acidez equilibrada e 7% de álcool. A New Belgium Sour IPA tem os aromas dos lúpulos cítricos e florais potencializados pela Golden Sour, juntamente com as notas de frutas ácidas, onde os cítricos dominam. Uma experiência única para os bebedores de cervejas artesanais e que traz o melhor dos dois estilos: IPA e Sour. Quem acompanha os lançamentos da TodoVino, no quesito cervejas especiais, certamente vai adorar.

A New Belgium nasceu em 1991 no Colorado, através do esforço e paixão do casal Kim Jordan e Jeff Lebesch. Kim trabalhava no serviço social antes de empreender e a atenção com as pessoas se tornou uma bandeira da New Belgium. Até 2019 todos os funcionários se tornavam acionistas da cervejaria após cumprir um ano de trabalho. Em 2021, a New Belgium está na lista das melhores empresas para se trabalhar pelo tratamento igualitário da comunidade LGBTQ+, atribuído pela Human Rights Campaign Foundation.

No quesito ambiental a cervejaria se mostra na vanguarda, possuindo o maior parque privado de painéis solares do estado do Colorado. A Amber Ale Fat Tire, que é uma das duas cervejas produzidas desde a inauguração da New Belgium, é também a primeira cerveja americana com certificação de “carbono neutro”. A meta é que todos os rótulos da cervejaria conquistem a mesma certificação até 2030. A nova unidade de produção, na Carolina do Norte, foi inaugurada em 2016 sob a rigorosa certificação de sustentabilidade LEED. 

Posts relacionados

Deixe um comentário