Cerveja e verão, frescor no coração

2 minutos para ler

Verão e cervejas são parceiros naturais e a explicação é bastante simples. A cultura do brasileiro está associada com as cervejas e seja durante um dia na piscina, na praia ou em um churrasco, não é difícil imaginar a companhia de algumas cervejas nessas ocasiões. Agora, podemos tirar o máximo desses momentos escolhendo a cerveja certa. 

É certo que o clima tenderá às cervejas mais claras e refrescantes, em detrimento das mais escuras e estruturadas. Da mesma forma, além de maltes menos torrados, que indicarão a cor da cerveja, teores mais baixos de álcool e lúpulos florais e cítricos, em vez dos mais amargos, apontam para um potencial caminho de frescor.

Colocando todos esses contextos em termos práticos, a cerveja de trigo (weiss ou wit), por sua expressão frutada e tropical (aqui vale servir com uma rodela de cítrico, como muitos fazem na Europa e Estados Unidos); as clássicas, leves e refrescantes lagers e pilsner; e até algumas IPAs, feitas com maltes não muito tostados e com lúpulos mais delicados, são ótimas opções para aplacar o calor com estilo e autenticidade. E lembre-se de servir um pouco mais gelado que o habitual, pois rapidamente as bebidas tendem a esquentar na temperatura ambiente dessa época.

Os especialistas da TodoVino fizeram uma seleção de cervejas para você ter as melhores cervejas durante o verão:

Cerveja Vedett Ipa 330Ml         
Cerveja Vedett Extra White Gf 330Ml
Cerveja Faxe Witbier Lt 1000 Ml
Cerveja Faxe Witbier Lt 500 Ml
Cerveja Brewdog Punk Ipa Lt 330 Ml
Cerveja Brewdog Punk Ipa 5,4% Lata 500Ml
Cerveja Asahi Super Dry Lt 500 Ml

Posts relacionados

Deixe um comentário