Conheça agora mesmo os 6 diferenciais da cerveja escocesa Brewdog!

4 minutos para ler

A Brewdog é uma cervejaria escocesa criada em 2007, em Fraserburgh, por James Watt e Dickie Martin. A cerveja Brewdog recebeu esse nome em homenagem ao cão de guarda Bracken, mascote da marca. Suas principais características são sua ousadia, criatividade e inovação para criar as melhores cervejas artesanais, além de uma minuciosa escolha dos melhores ingredientes e cuidadoso processo de produção. A missão da Brewdog é tornar as pessoas tão apaixonadas por cervejas artesanais como seus fundadores.

Devido à qualidade superior da cerveja, após 6 anos de mercado, a Brewdog se tornou a maior empresa escocesa independente, com uma produção de 120 mil garrafas por mês para o consumo local e exportação para diversos países. Esse sucesso a transformou em um fenômeno que aguça a curiosidade dos apaixonados por cerveja. Continue a leitura e conheça 6 diferenciais dessa bebida!

1. Criatividade e ousadia

“Cerveja para Punks” (Beer for Punks) é o slogan que a cervejaria utiliza para divulgar seu estilo e os objetivos que a marca quer transmitir, deixando claro a obstinação para produzir cervejas que fogem do comum, com muita inovação e utilizando os melhores ingredientes clássicos e inusitados.

2. Cervejas lupuladas

A Brewdog sempre deixou clara sua paixão pelas cervejas lupuladas, mais amargas e muitos frutadas, utilizando sempre os melhores lúpulos frescos para sua produção.

3. Não utilização de aditivos e conservantes

As cervejas da Brewdog são produzidas com muita influência da moderna escola americana, sem aditivos químicos, conservantes artificiais e pasteurização, para manter a complexidade das suas cervejas.

4. Bares, cervejarias e hotéis

Para tornar possível sua missão de difundir mundialmente a cultura da cerveja artesanal, a Brewdog possui uma rede de bares ao redor mundo, além de cervejarias na Escócia, EUA, Alemanha e Austrália. Para quem for visitar a cervejaria na Escócia e EUA, a Brewdog criou uma nova experiência de hospedagem com hotéis temáticos que possuem até geladeiras cheias de cerveja dentro do banheiro para tornar o seu banho ainda mais relaxante.

5. Cervejas veganas

Todas as cervejas da Brewdog são produzidas 100% com ingredientes naturais e não utilizam nada de origem animal em todo o processo de produção, sendo certificadas com o selo vegan.

6. Portfólio diferenciado

A cervejaria Brewdog tem um portfolio variado com diversos estilos, desde clássicos até cervejas ácidas, envelhecidas em barris e muitas receitas experimentais. Entre as mais famosas se encontram a Punk IPA e a India Pale Ale. A primeira é uma cerveja que apresenta uma coloração amarelo brilhante, intenso aroma de frutas tropicais, como maracujá, abacaxi e grapefruit, com amargor médio no paladar e final bastante refrescante.

Já a segunda é uma cerveja diferenciada, com notas de pera e banana e delicado amargor. Outra cerveja histórica da marca é a End of History, lançada em 2010, uma bebida no estilo Eisbock, com 55% de teor alcoólico. Além dessas, outras cervejas diferenciadas lançadas pela marca são:

  • Hazy Jane (7,2% de teor alcoólico) — Um típica Juicy IPA, turva na aparência, com amargor moderado, textura cremosa e aveludada, com intense sabor de frutas amarelas, abacaxi, manga e um toque de raspas de limão;
  • Clockwork Tangerine (4,5% de teor alcoólico) — é uma Session IPA que equilibra o baixo teor alcoólico com a adição de tangerina e notas cítricas dos lúpulos Ahtanum, Columbus, Cascade, Mosaic, Chinook e Simcoe;
  • Elvis Juice (6,5% de teor alcoólico) — essa American IPA leva adição de grapegruit (toranja). Apresenta coloração alaranjada com espuma branca na aparência. Possui marcantes notas de frutas cítricas e tropicais, como laranja, pêssego, manga e pinho. No paladar, tem amargor moderado, com corpo médio, toques frutados e um final refrescante.

A cerveja Brewdog é uma bebida diferenciada que carrega em sua filosofia a personalidade dos seus criadores, com muita irreverência, bom humor e compromisso na produção das melhores cervejas artesanais. Além disso, a marca consegue proporcionar um leque de opções para os mais variados paladares.

Gostou deste artigo? Para saber mais sobre a cerveja Brewdog, entre em contato conosco!

Posts relacionados

Deixe um comentário