4 coisas que você tem que saber sobre Amarula no Dia das Mães

2 minutos para ler

O QUE É AMARULA?

Amarula é o único licor produzido com a fruta marula no mundo. A fruta, típica da região da savana sul-africana, amadurece e é fermentada naturalmente ainda no pé, devido ao calor. Dessa forma, quando consumida por animais, nesse estágio, a marula os deixa levemente embriagados, e os passos destrambelhados, principalmente de elefantes e babuínos, faz parecer que estão dançando.

QUAL O SABOR DE AMARULA?

Essa bebida sul-africana tem o sabor que remete a notas de nozes, amêndoas, avelã e baunilha. Amarula começou a ser consumido em seu país de origem em 1983, porém, só passou a ser exportado a partir de 1989 e hoje está presente em mais de 150 países. 

COMO É FEITO AMARULA?

Diferentemente de outros licores cremosos, o licor Amarula não é feito à base de whisky ou conhaque. Após a remoção das sementes, a polpa da fruta é fermentada, em um processo semelhante ao do vinho, e em seguida destilada em alambiques. A partir da mistura com creme de leite, o resultado é um licor muito cremoso, de sabor doce bastante único e com doçura equilibrada.

COMO E QUANDO SERVIR

O licor pode ser consumido de diferentes formas: puro, em coquetéis e até mesmo em receitas de bombons e sobremesas. Uma receita onipresente nos restaurantes da África do Sul é o Don Pedro; sorvete de baunilha batido com Amarula e um toque de creme de leite, servido como um milk-shake (para adultos) finalizado com raspas de chocolate no topo. Outra combinação certeira é com chocolate ou café, seja utilizando Amarula na própria receita, como em trufas, pavês, brownies, tiramisú e cheesecake ou simplesmente servindo uma tacinha para acompanhar essas sobremesas. 

Por ser fácil de combinar com diversas frutas, Amarula também é ótimo ingrediente para drinks leves e refrescantes, para serem consumidos no fim de tarde e em uma noite com os amigos. Na forma de cocktail o licor pode ser misturado diretamente com o café expresso, formando o conhecido Amarula Coffee, além de ser usado em cappuccinos e mocaccinos.

Posts relacionados

Um comentário em “4 coisas que você tem que saber sobre Amarula no Dia das Mães

Deixe um comentário